Locutor
Shirley Espíndola
Shirley Espíndola cantora, radialista, escritora e apresentadora do programa cultural "Tons do Brasil"
Shirley Espíndola é membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.

Em sua trajetória pelo canto lírico foi aluna do tenor Luís Tenáglia e da soprano Graziela Sanches. Cursou canto popular e técnica vocal com o maestro Jean Biancardi da escola de música Grupo AMA. Concluiu e formou-se em Canto Popular no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim; antiga ULM- São Paulo.

Seu primeiro CD - "Bossa Romântica" foi lançado em 2003, dirigido e produzido por Roberto Menescal, teve a participação especial do músico e compositor Danilo Caymmi. Bossa Romântica é comercializado nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Lançou em 2006, o segundo CD - "Caminho das Águas", produção independente de MPB cristã. Shirley tem participação especial em três outros CDs:- "Song Book" - uma compilação de canções de Roberto Menescal interpretada por vários cantores, "Bossa Nova on Cinema Gold", - temas de filmes, ambos lançados no Japão e "Revolução" - canções de temática cristã.

Fez parte como cantora e atriz coadjuvante do musical "Um Tempo Para O Natal" - From Heaven´s Throne (de David T. Clydesdale) sob a direção de Sérgio Pavarini e participou do espetáculo musical "Elis uma sabiá" no Teatro São Pedro em São Paulo.

Homenageou o povo de Jundiaí em dezembro de 2005 realizando o show intitulado "O que me faz feliz" em comemoração aos 350 anos da cidade. Este show contou com a participação especial dos artistas convidados Alaíde Costa e Eduardo Gudin. Participou no mesmo ano do 8º Prêmio VISA de Música Brasileira - Edição Vocal. Shirley foi premiada no Festival Gospel Music Café de 2008 como uma das melhores intérpretes.

Atualmente, trabalha na produção de seu próximo CD e de seu próximo livro sobre o programa de rádio Tons do Brasil, realiza workshops e pockets shows sobre o livro "Voz e Canto" - Fisiologia e Arquitetura; escrito juntamente com a fonoaudióloga Aline Tafarelo e ministra aulas de canto e de técnica vocal em São Paulo e em Jundiaí - SP.